Profissionais da Saúde

E se você soubesse que é livre dos monstrinhos e dos pesadelos que surgem de vez em quando na sua cabeça?

“Esse espaço interior às vezes é chamado de “saúde inata”, porque já existia antes de procurá-lo e não pode ser criado nem destruído.  E quando acordamos ou “percebemos” essa fonte fundamental, paramos de gastar tanto tempo e energia nos consertando e liberamos nossas mentes para desfrutar o que já temos e criarmos mais do que queremos e precisamos.

Isso não significa que o mundo de repente começará a dançar conforme a nossa música, nossos corpos vão se curar instantaneamente de todas as dores e enfermidades e nunca mais conheceremos tristeza, medo, insegurança ou preocupação.   Significa apenas que, mesmo que a vida continue apresentando novas surpresas, somos capazes de lidar com o que está acontecendo com coragem suficiente para seguir com graça suficiente para aproveitar o passeio.

É por isso que, de todos os nomes, os frutos de uma compreensão de dentro para fora – Psicologia da Mente, psicologia neocognitiva, os Três Princípios, etc. – meu favorito até hoje é “Realização da Saúde”. Originalmente cunhado pelo Dr. Roger Mills, o nome veio da constatação de que quando as pessoas são capazes, mesmo que temporariamente, de aquietar seus pensamentos inseguros e imaginação hiperativa, elas ganham acesso imediato à sabedoria interior, ao bom senso e a uma saúde mental inata.”

Texto do blog site Michael Neil /https://www.michaelneill.org/cfts1191/